terça-feira, 20 de abril de 2010

EM CONSTRUÇÃO

Entrar na luta contra a dengue, além de necessário, pode ser muito divertido. Precisamos ficar cada vez mais por dentro das notícias para sermos reais agentes multiplicadores de informação contra a doença.

Existe anualmente a GINCANA CONTRA A DENGUE, que leva os alunos da Rede Estadual de Ensino por diversas tarefas, em uma competição educativa e, acima de tudo, muito animada.

O jogo funciona assim: pelos portais Conexão Aluno e Conexão Professor, os alunos das escolas inscritas ficam sabendo das tarefas que devem ser realizadas com prazos específicos e acumulam pontos. A escola vencedora receberá o investimento de R$ 15 mil, além de prêmios para os alunos da equipe vencedora.

Gostou da ideia? Entre já em contato com a direção da sua escola. As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas pela própria escola. Não perca tempo, a primeira tarefa já foi divulgada e os alunos têm até o dia 7 de maio para cumpri-la!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O EDITAL

Diretor, atenção às informações necessárias para inscrever a sua escola:

. Providencie a autorização dos responsáveis dos alunos que participarão da gincana e envie à comissão julgadora na Secretaria de Estado de Educação, situada à Rua da Ajuda, nº 5 - Centro, CEP: 20040-000;

. Envie um e-mail para: gincanacontradengue@educacao.rj.gov.br com as seguintes informações: nome da escola (com endereço e telefone), nome do diretor da escola (com e-mail e telefone de contato) e nome completo dos alunos participantes (com e-mail e telefone de contato);

. As escolas participantes da Gincana Contra a Dengue receberão um e-mail como comprovante de participação.


Tarefa 1 - Disponível a partir do dia 19 de abril e deverá ser entregue até o dia 7 de maio de 2010.

A escola deverá criar um blog, que consiste em um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de informações. Este deve ser organizado de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática do combate à Dengue. Podendo ser escritos por um número variável de pessoas, a equipe da gincana. Deverá mostrar ações que a unidade escolar e a comunidade estão desenvolvendo no combate à Dengue e o passo a passo da realização das atividades da Gincana na escola. Podendo ser incluídas entrevistas, relatos, fotos etc.

O endereço do Blog deverá ser enviado com o nome da escola para o e-mail: gincanacontradengue@educacao.rj.gov.br


Pontuação:

1. Escola que criar e enviar o blog até o dia 07/05: 500 pontos;

2. As atualizações do blog, pontuados no final da Gincana até: 500 pontos;

3. Escola que enviar o blog com atraso perderá 200 pontos;

4. Escola que não criar o blog: será desclassificada.


Fonte:http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/dengue.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário